sexta-feira, 13 de março de 2015

Afinal o que é a felicidade?

 
"Todos temos a obrigação de ser felizes"
 
Uma frase bastante inspiradora de facto ! E mais à frente conto de onde a retirei!
Continuando. . . 
Já fez estas perguntas a si mesmo?
  • Sou feliz?
  • O que me faz feliz?
  • O que realmente me faz feliz?





 
Pois bem, perguntas com respostas bastante relativas! Muitos de nós, não sabemos o que realmente nos faz feliz . Será que é um carinho? um beijo? um abraço? dinheiro? ajudar alguém? ver o mar? ver o azul do céu? ver um sorriso de uma criança? abraçar o nosso cão quando chegamos a casa? ver a nossa mãe? um doce? uma noite de copos? visitar alguém que já não vemos à imenso tempo? olhar as estrelas? curar uma doença? andar descalço na areia? ouvir música? dançar? cozinhar? comer? ver um filme? abraçar o nosso companheiro/a? uma noite de sexo? plantar uma flor? progredir na carreira? aprender uma língua? deixar de fumar? um dia de sol? a cama depois de um dia cansativo? Uma limonada fresca num dia quente de verão?
Entre tantas outras coisas, se eu continuasse nunca mais sairíamos daqui!
Reflita sobre aquilo que realmente o faz feliz!
A felicidade é momentânea !
Para sabermos o que é ser feliz temos que passar por momentos de dor, tristeza. . .
Já imaginou se tudo à nossa volta fosse um mar de rosas? Certamente, não daríamos valor ao facto de que estar vivo já é uma grande vitória, porque não sabemos quando será a nossa morte. Será daqui a segundos? minutos? horas? dias? semanas? meses? anos?
Por isso, aproveitemos, porque cada dia é uma dádiva!
E será que haverá felicidade após a morte? Não sabemos !
Mas, toda a gente deve dar valor ao que tem.
Refleti muito sobre este tema, muitas vezes sou cruel comigo mesma, muitas vezes não dou valor ao que tenho. Porquê que o ser humano é assim? Deviamos ser felizes com pouco. Aproveitar a vida ao máximo, fazer aquilo que mais gostamos, ir onde mais gostamos, ignorarmos quem nos faz mal e dar valor a quem nos faz bem e gosta de nós!
Não percamos tempo com coisas fúteis, com pessoas que não valem a pena. Essas pessoas só existem para percebermos que não fazem falta na nossa vida e que o nosso tempo é precioso !
Se o dia de hoje foi mau, amanhã será melhor , pelo menos mais um bocadinho que hoje!
O dinheiro ajuda, mas não traz felicidade ! Penso que traz mais tristezas que alegrias ! E vocês pensam: "esta gaja está doida!, olha agora o dinheiro não traz felicidade, claro que traz, não se faz nada sem dinheiro"
O dinheiro só traz alegrias momentâneas. Se formos ricos e não tivermos alguém com quem compartilhar? Que diferença faz?
Existe muita gente no mundo, que gostaria de ver a praia e ainda não viram ! A praia, que para muitos de nós é só uma praia. . .  porque não damos a valor a estas pequenas coisas?
Rolam tantas questões na minha cabeça. Maior parte ficam sempre (ou quase sempre) sem resposta !
 
Voltando à frase inicial, "Todos temos a obrigação de ser felizes". Esta frase, e que daqui para frente vou pensar nela imensas vezes, retirei-a de um filme que aconselho toda a gente a ver. O filme está fantástico. Para quem gosta de psicologia ou se interessa por temas deste género, V-E-J-A-M ! Vale muito a pena !
 
"Hector and the Search For Happiness" Trailer


E sim, todos temos a obrigação de ser felizes ! Perder um dia com lamentações não leva a lado algum !
Problemas. . . haverá sempre, temos é que aprender a lidar com eles !
Faça aquilo que realmente o faz feliz,  porque você é o único responsável pela sua felicidade !

CARPE DIEM !


 


Sem comentários:

Enviar um comentário