quarta-feira, 4 de março de 2015

Há coisas que dão que pensar !

 
Muitas vezes, ficamos a queixar -nos da vida, "ai porque me dói a cabeça", "ai porque amanhã tenho que ir trabalhar", "ai porque tenho tanta coisa para fazer", "ai porque amanhã tenho aulas", "ai que tenho isto ou aquilo". . . e por aí fora!
Mas, os nossos problemas ao lado de muitos outros são nada. Sim, cada um tem os seus problemas e não sei quê! Mas já pararam para olhar à nossa volta? E aquelas pessoas que são paraplégicas, invisuais, que vivem no limiar da pobreza, que sofrem de doenças terminais, entre muitos outros! Apesar dessas dificuldades todas, elas conseguem ser felizes, lutam todos os dias por um dia melhor . E nós que temos 2 pernas, 2 mãos, conseguimos ver e ouvir, andar. . . passámos a vida com queixas disto e daquilo, desistimos à primeira dificuldade. . .
Nós somos "ricos"! 
E porque não tirámos partido das nossas capacidades físicas e psicológicas? Porque nos deixámos vencer pela preguiça? É preciso acontecerem tragédias para acordarmos para a vida?
Basta vermos os jogos paralímpicos! Apesar das barreiras, aquelas pessoas lutam para serem os melhores do mundo!
Às vezes invejo essas pessoas (mas é uma inveja saudável), porque quem me dera, muitas vezes, ter aquela força de vontade e persistência! Queixo-me porque não posso ficar na cama mais 5 minutos, e outros queixam-se porque estão fartos de estar na cama e não podem levantar-se!
Queixo-me porque tenho de cozinhar, e as pessoas que não têm o que comer?
Queixo-me porque loja "x" não tinha o vestido ou sapatos que eu queria. Mas há quem não tenha nada para vestir! Não tem um closet para ficar ali a pensar : "Hummm, o que vou vestir hoje?"
A vida não é justa. Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres!
Porquê tanta desigualdade?
Dá que pensar!
Vamos aproveitar a vida que ela é só uma e dar valor ao que temos!
 
 









 


Sem comentários:

Enviar um comentário