segunda-feira, 13 de julho de 2015

My world is sick

 
Assisti a este documentário e não fiquei indiferente !
Que mundo é este onde as marcas de roupa multimilionárias são as mais poluidoras, as que mais escravizam seres humanos ? E isto tudo por causa de dinheiro? dinheiro ! D-I-N-H-E-I-R-O ! Será que tudo gira em torno desta "doença"? E a dignidade humana? Já não interessa se aquela pessoa que fabricou a vossa mala tem dinheiro para alimentar os filhos? É à custa da mão-de-obra barata que empresas como a ZARA enriquecem ! E nós parvinhos vamos lá comprar porque se calhar até comprávamos "x" vestido em outra marca que respeita o meio ambiente e os seus trabalhadores, mas como não há cachet suficiente, que remédio que tem que ser na ZARA !
Isto revolta-me ! Vejo o mundo onde eu vivo a ser poluído todos os dias, vejo pessoas a trabalhar em condições degradantes só para terem a merda de uma esmola ao final do mês !
Estamos doentes ! O nosso mundo está doente !
Por favor, alguém que meta travão nisto !
Todos os dias morrem pessoas devido aos químicos que são usados para tingir os tecidos !
Todos os dias o ar é poluído!
Todos os dias as nossas águas são poluídas !
Afinal de contas só o dinheiro interessa, a nossa saúde não interessa para nada. É só mais uma fatura para pagar e bem cara por sinal !
O que levamos desta vida? doenças? Não, obrigada. Não quero viver neste mundo !
E agora, muitos de vocês perguntam-me : "Mas tu és blogger de moda, escreves posts sobre roupa, incentivas ao consumo. Porque raio estás a atacar as principais marcas de roupa?"
E eu respondo: porque infelizmente são essas que poluem o nosso mundo, são essas que escravizam pessoas de países pobres e infelizmente são essas que maior parte de nós pode comprar. Não sou um grande exemplo em termos de consumo ! Mas grande parte das vezes em  que me dirijo a "x" loja para comprar o que quer que seja, penso, repenso e volto a pensar se preciso mesmo daquele artigo ou se é apenas mais um para ocupar espaço e chutar para canto.
Em jeito de remate, fica aqui  uma questão no ar: Já que o grupo Inditex é aquele que mais poder económico tem, porquê que não pagam e garantem condições dignas a quem trabalha para eles quase gratuitamente? E quem fala em grupo Inditex, também fala em Primark, H&M. . . e por aí fora. . .
 
P.S.: peço desculpa pelo uso de linguagem imprópria, (ou talvez não seja assim tão imprópria) !
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário