domingo, 12 de junho de 2016

5 dicas para remodelar um quarto !


Se está cansada do seu velho quarto, que tal renovar o ambiente para o tornar mais atual? Pode investir na contratação de decoradores profissionais que dar-lhe-ão ideias giríssimas que jamais lhe passariam pela cabeça ou, se o caso for “grave”, contratar alguém para uma remodelação total. Opções não lhe faltam, pois existem um sem fim de empresas dedicadas a obras de remodelação no Porto, em Lisboa, no Algarve ou em Trás-os-Montes… do norte a sul do país encontrará profissionais competentes para fazer o serviço. Entretanto, porque não se inspira? Deixo-lhe aqui 5 dicas para remodelar um quarto.

1. Paredes


Se quiser mudar o ambiente do quarto, mude as cores das paredes. Até pode pintar apenas uma das paredes que fará logo a diferença. 

           Foto Pesquisa Google



Como brincar com as cores irá depender muito do seu estilo: se tem uma personalidade mais ousada pode apostar numa cor forte na parede principal ou por um padrão com listas; se apreciar a discrição pode optar por cores mais claras, etc.



          Fotos Pesquisa Google


Uma alternativa é o papel de parede, uma opção prática e criativa com inúmeras possibilidades de revestimentos, quer sejam lisos, listrados, estampados ou texturizados.








           Fotos Pesquisa Google



Outra opção mais fácil e económica pode ser a aplicação de tecidos com padrões que combinem consigo ou ainda os adesivos de parede. Neste caso, pode inclusivamente mandar fazer uns personalizados.


            Foto Pesquisa Google
            

Qualquer das opções vai permitir mudar completamente o conceito do quarto: de clássico para moderno, de minimalista para étnico, etc.


2. Iluminação

Dizem que a iluminação é a maquilhagem da decoração… e não é que é mesmo? Basta a introdução de focos de luz em pontos estratégicos do quarto para mudar de imediato o ambiente. Invista em abajures, efeitos de iluminação indireta num canto, fitas LED nas prateleiras ou nichos, etc.´



            Fotos Pesquisa Google


3. Móveis

Se está cansada dos móveis do quarto mas não tem orçamento para investir em novas peças, porque não arregaçar as mangas e cobrir um deles com papel de parede, com papel adesivo ou optar por pintá-lo? Para além disso, mude os móveis de lugar e vai ver que o quarto parecerá novo! 

          Foto Pesquisa Google


Por seu turno, as mesinhas de cabeceira podem dar um novo charme ao seu quarto. Se já as tem, remodele-as, senão pense em alternativas diferentes para um toque de originalidade! Porque não usar uma cadeira com mesa-de-cabeceira, por exemplo?





           Fotos Pesquisa Google


Entretanto, pode também aproveitar mobiliário de outras divisões para diversificar o ambiente do seu quarto. Está a ver aquela poltrona que tem no canto da sala? Provavelmente vai ficar lindamente no quarto!


4. Limpeza

Faça uma triagem do que já não necessita e deite fora, dê a quem lhe faça falta ou doe a uma instituição. Às vezes acumulamos mobiliário que não nos faz falta e que acaba simplesmente por “estar ali”. Se libertar o quarto destes “monos” provavelmente o ambiente ficará mais leve.

5. Decorações personalizadas

Se tem jeito para a bricolage, porque não aproveita para redecorar o quarto de forma personalizada com detalhes únicos que expressem o seu gosto pessoal?






                      Fotos Pesquisa Google


Sem comentários:

Enviar um comentário