quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Uma coisa chamada ginásio. . .


Ser fit, virou moda. Alimentação saudável, exercício físico blábláblá. . . 
Um dia, também eu com essa mania do ser fit, se bem que já tinha uma alimentação mais ou menos regrada e algum exercício físico na "ementa", resolvi inscrever me no ginásio. Isto custa bastante nos primeiros dias, dores musculares daquelas em que quase precisava de uma bengalazita. Mas pois bem, não vim aqui falar de dores musculares nem dar dicas de alimentação saudável. O assunto é outro. Se já andou num ginásio ou anda, certamente que já reparou nos tipos de pessoas que o frequentam. E são eles:

Os "grunhos" - é aquele tipo a que eu chamo também de exibicionista, por incrível que pareça este tipo exibe-se mais em frente aos amigos "Oh mano, olha aqui 100kg, roaaaaarrrr" Mas... quando vão fazer um abdominalzito (se é que o fazem) choram como umas meninas.

Os ou as "atiradores (as) de barra para o chão" - Sim, leu bem "as", porque também há mulheres a fazer isto e de forma bastante máscula (risos) . Na minha opinião, há pessoas que deviam ter formações de segurança no ginásio. Elas é mais competição com as outras mulheres. "Olha aqui, eu é que sou forte, até mando a barra para o chão na tua cara querida" Ups, e depois aparece uma dorzita de costas amiga. Fica a dica.

Os tolinhos (as) do cycling (sem ofensa) - Ele é calções apertadinhos, a evidenciar misérias (?), camisolas igualmente justinhas, com o fecho meio aberto a mostrar aquele sensual tufo de pêlo, sapatilha especial, só falta o capacete e os óculos. Bem, não acho nada divertido pedalar dentro de uma sala semi escura. Serão as aulas de cycling uma religião ?!

O "google" automático do fitness - Este é aquele tipo de sócio que dá dicas a outro sócio, mas sem este pedir. É uma espécie de amostra gratuita de personal training mas em mau. Engraçado como as pessoas não se focam apenas e só no treino que estão a fazer, mas também a olham para o treino dos outros. Hellooooo, há uma coisa chamada instrutores, ok? Ou então estão na profissão errada.

Os "pilateiros" - Porquê que não pode haver pessoas normais nas aulas de pilates? Há aqueles que fazem figurinhas estranhas, como por exemplo. alongarem-se para dar nas vistas antes da aula começar ("meninas, olhem só, tenho cabelos brancos mas consigo esticar me todo") ou então aqueles em que respiram tão fortemente e ruidosamente que sentes aquela ventania toda dentro da sala. Ninguém merece. . .

Os "hormonas aos saltos" - É aquela espécie que vai às aulas consideradas "de gaja" pra ver se alguma delas repara nele, ou então vai a todas as aulas que a dita cuja vai. Se te consideras esta espécie, por favor, salva-te enquanto é tempo porque só estás a ser ridículo.

Os "mascarados de fit" - Este é aquele pessoal que treina duro, ou finge, todos os dias, não descansa como deve ser, continua a comer mal e porcamente e ainda diz "eu treino, logo posso comer a porcaria toda que quero" . ERRADO. E ainda se viram para o PT com uma lata descomunal "Ai, não tenho resultados.." Pois amigo, não tens porque não comes comida a sério.

"Canalha no ginásio" - Ui, este é daqueles que me deixa intrigada. Porque raio é que os pais metem putos no ginásio quando estes deveriam praticar outras modalidades. Paizinhos deste país, acordeeeeem:  há o futebol, o andebol, o basquetebol, danças de salão, entre outras... Para além de praticarem atividade física, estão a desenvolver outras capacidades como por exemplo: o espírito de equipa .Deixem o ginásio para mais tarde.

E por fim, os normais - São aqueles que se dão bem com o staff do ginásio, cumprimentam toda a gente, fazem o seu treininho, a sua aulinha, tomam o seu banhinho e até amanhã.


Resumidamente, seja qual for o seu tipo, exercite-se. Parar não é opção.



P.S.: Peço desculpa por alguma linguagem usada. Este artigo não foi escrito com o intuito de ofender alguém, portanto fico extremamente grata por não me rogar pragas nem coisa que se pareça. 
Boa quarta-feira!












Sem comentários:

Enviar um comentário