domingo, 26 de julho de 2015

Bagagens + férias = confusão !

 
Todos nós adoramos viajar, conhecer novos locais, novas culturas. . .
Mas há sempre o problema das malditas MALAS. Nós mulheres, vemo-nos gregas para fazer as malas . .Ai é tudo muito bonito e tal, vamos de férias... yupiiii ! Mas a mala parece que diz "Ai vais de férias? Então espera aí que já te faço a vidinha negra" . . . 
Nunca sabemos o que levar, ou quando sabemos não cabe ou então temos que arranjar um ferro de engomar. . .
E quando é de avião? pior ainda. . . E quando estamos no último dia e voltamos a pôr tudo lá para dentro, ou pelo menos tentar e parece que não cabe nada? A isto chamo: a maldição da mala de viagem !
 
Foi a pensar nestes problemas todos (e mais alguns), que resolvi escrever este artigo.
Ficam aqui algumas dicas.
 
Beijinho e Boas viagens**
 
  1. Leve roupa versátil : Aposte em peças básicas e capriche com acessórios como um colar statement ou uns brincos xxl
  2. Deve ter em consideração : o tempo que vai ficar, o clima do seu destino de férias, estar prevenido para uma mudança brusca do estado do tempo (um casaquito dá sempre jeito), o tipo de viagem que vai fazer (praia, montanha . . etc), se vai jantar fora ou algo mais formal. . .
  3. Em relação à escolha da mala: os modelos com trolley são sempre mais práticos para transportar. Quanto às dimensões: para viagens longas, malas médias ou grandes; viagens de automóvel requerem malas pequenas.
    As de grande formato e rasas acomodam melhor a roupa, no entanto, é mais fácil arrumar duas malas pequenas no porta-bagagens do carro do que uma grande. Se vai acampar entre no espírito de corpo, alma e... bagagem. Uma boa mochila de campismo, grande, cheia de compartimentos e resistente é o ideal.
  4. Organização da mala: Para encontrar tudo o que precisa sem ter que despejar a mala inteira proponho que a divida em andares. Forre o fundo com um saco de plástico, para trazer de volta com a roupa que não foi lavada.
    Na primeira camada, acomode as peças maiores. Comece por estender as calças na mala, deixando uma parte das pernas para fora. Vá alternando o sentido para nivelar o conteúdo da mala.
    Depois acomode saias, camisas e casacos, quanto mais abertos melhor, ocupando toda a extensão da mala. No final, dobre as pernas de calças. Vai ver que a roupa não se amarrota.
    Pisos superiores
    Use um casaco para servir de base ao segundo andar. Acomode malhas, t-shirts, meias, lenços, biquínis e outras peças que se possam guardar em rolinhos pequenos.
    De seguida, estenda um grande lenço e coloque sobre ele a roupa
    interior e as peças mais delicadas. Cubra-as com as pontas do lenço, fazendo um envelope.
    No topo coloque o pijama, peça que mais precisa quando chega de viagem. Encaixe o calçado nas laterais, com as solas viradas para a mala. Seguem-se os acessórios, os cintos e as malas, além dos artigos de higiene pessoal.











Sem comentários:

Enviar um comentário